segunda-feira, 14 de junho de 2010

DealExtreme: Pilhas AA Recarregáveis Ni-MH 2000 mAh Sanyo Eneloop


Resolvi comprar as Pilhas AA Recarregáveis Ni-MH 2000 mAh Sanyo Eneloop (pacote com 4) (Sanyo Eneloop 2000mAh Ni-MH Rechargeable AA Batteries (4-Pack)) na DealExtreme. A compra foi feita no dia 14/05, enviada no dia 16/05, chegou ao Brasil no dia 21/05 e chegou aqui em 14/06, portanto exatos 30 dias após a compra.

O pacote veio como “gift” (usei o Drop Shipment), valor declarado de 25,85 dólares de Hong Kong, conteúdo declarado como “Special Services, Batteries”. Não foi tributado nem aberto pela Receita Federal.

Minhas pilhas vieram na embalagem de papelão mais tradicional, e não nas embalagens diferentes mostradas na foto na DealExtreme, mas isso já era esperado pois existe um aviso quanto a isso no anúncio: “Remarks: The packaging of the delivery product may not be the same as picture. The batteries are exactly the same.”. E as baterias realmente parecem ser as mesmas, tem todas as características de originais como pode ser visto nas fotos.

Também é possível observar que as pilhas já vem carregadas, como promete a propaganda. Ao colocá-las no carregador inteligente da Sony (com LCD) é possível observar que elas não estavam descarregadas, como acontece com as NiMH comuns. Após pouco mais de 1 hora no carregador elas estão com a carga completa (se estivessem vazias levaria cerca de 4 horas nesse carregador (525mA).