quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DX em 11 metros - Divisão 115 - Qatar


QSL Recebido - Rádio Eslováquia



11650 Radio Eslovaquia Internacional, Rimavska Sobota, SVK.  QSL. 27 dias – QSL “The Gothic wooden Church of All Saints in Tvrdosin, This monument is included in Unesco World Heritage List V/S: ? QTH: Mytna 1, P O Box 55    817 55 Bratislava 15, Eslováquia.

73's,



Leônidas dos Santos Nascimento
São João Evangelista - MG


RX: Siemens RK 759
Antena: Long Wire 7 metros



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

QSL Recebido - Rádio Polônia



11.550 - Rádio Polônia - Montsinery - GUF - RecebidoQSL - 1.343 dias V/S: ? QTH: Al. Niepodleglósci 77/85 00-977 Warsaw - Poland - I.R enviado para o e-mail: polska@polskieradio.pl
RX: Siemens RK 759
Antena: Long Wire 7 metros.

73s,

Leônidas dos Santos Nascimento
São João Evangelista - Minas Gerais

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Antena Loop para OM - Tecsun AN-200


Vended









Recentemente desenvolvi o gosto de escutar estações de rádio em OM (Ondas Médias), já que em OC (Ondas Curtas) tenho mais de 30 anos. A motivação é grande, sendo resolvi adquirir esta antena loop no Ebay de um vendedor de Hong Kong, inicialmente pelo baixo preço da mesma, uma antena muito bem acabada e fica muito bonita no "Shack" e o melhor de tudo é que funciona mesmo, estou impressionado, pois a simples aproximação da antena ao receptor o sinal melhora que é uma maravilha. Estarei divulgando nos próximos dias a minha experiência com esta antena na Lista Radioescuta para todos que possam se interessar pela mesma.


Lembrando que a lista Radioescuta atualmente com a participação de mais de mil membros, a Lista Radioescutas, no endereço www.radioescutas.com é o maior fórum de mundial da prática radioescuta em língua portuguesa.


Fundada em setembro de 1997, esta lista se destaca pela troca de informações entre dexistas do Brasil e de diversos paises do mundo na internet. Dela participam ouvintes de rádio de todas as idades e adeptos dos mais variados tipos de escuta, para troca de idéias, captações, informações sobre QSL's e anúncios de eventos sobre o "hobby". Desde sua fundação até os dias atuais, este espaço é mantido pelo DX Clube do Brasil, de modo totalmente gratuito e mantendo uma temática geral dentro do hobby do rádio, é destinada tanto ao radioescuta experiente quanto ao iniciante.

Nesta lista são tratados em profundidade vários temas relacionados a prática do dexismo. Aqui é o lugar certo para o dexista tirar as suas duvidas sobre esse fascinante hobby.
Visualizar

domingo, 1 de agosto de 2010

QSL - RÁDIO FREE ASIA

12.075 - Rádio Free Asia - Saipan (MRA) - Recebido 01 QSL, Adesivo e Schedule -  13 dias - V/S:??  - QTH: 2025 M Street NW, Washington , DC 20036 - USA - IR enviado para o e-mail: qsl@rfa.org

RX: Siemens RK 759
Antenna: Long wire 7 metros.