domingo, 18 de agosto de 2019

Rádio a Manivela e Placa Fotovoltaica - Rádio Voz da America





No inicio dos anos 2000 participei de um concurso da VOA Português para África e fui contemplado com um Rádio movida a manivela e uma pequena placa fotovoltaica.



A emoção maior pra não dizer tensão, deu-se ao ouvir nas transmissões da VOA que os demais contemplados dos países africanos, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, relatavam no espaço do ouvinte que já estavam a receber seus rádios e por aqui nada de aportar o tão esperado aparelho.


 Na época ainda trabalhava na emissora um remanescente do serviço brasileiro, que prontamente atendia meus e-mails e tentava me tranquilizar quanto ao atraso.


Depois aproxidamente 06 meses de espera eis que chegou na agência dos correios, um malote do "USPS Airmail", contendo o tão esperado rádio e guardei a etiqueta que acompanhava o malote, 

assim como a carta escrita pela Anaguedes que relatou-me tempos depois que o rádio veio para o Brasil e ao colocar o nome da minha cidade colocaram Aparecida - SP e o rádio retornou ao remetente, por isso tamanha demora.